Busca
Site Web
  Canais
  Acesso
       Anuncie
       Cadastro
       Expediente
       Fale conosco
Cultura
 
02/02/2010
Banda do Cordão do Bola Preta abre o Carnaval da Zona Oeste do Rio
 
da redação
 
Baile no dia 6 de fevereiro, no Centro de Convivência Padre Miguel, promete agitar a região


A alegria do Carnaval carioca este ano vai chegar mais cedo na Zona Oeste: um grande baile pré-carnavalesco será realizado no próximo sábado (dia 6), a partir das 20h, no Centro de Convivência Padre Miguel (Rua Francisco Real, 365).

Animado pela tradicional Banda do Cordão da Bola Preta, bloco carnavalesco mais antigo do Rio de Janeiro, com 91 anos de fundação, o baile promete ser bastante concorrido, pois o ambiente familiar, onde predominam a alegria e a descontração, tem atraído centenas de moradores da região em anos anteriores.

Além de abrir o carnaval na Zona Oeste, o baile do Cordão da Bola Preta vai servir também para comemorar a passagem do Dia das Passistas das Escolas de Samba, ocorrido em 19 de janeiro. Para festejar a data, que integra o Calendário Oficial do Município do Rio de Janeiro e foi criada pela Lei nº. 4462/2007, de autoria do então vereador (hoje deputado estadual) Marcelino D'Almeida (PMDB), haverá um show com passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel.

A festa carnavalesca no Centro de Convivência tem um sabor especial para a Zona Oeste, já que a Corte Real do Cordão da Bola Preta conta, este ano, com duas representantes da região: a Rainha, Flavia Lopes, de 23 anos, estudante de Educação Física, que mora em Realengo, e a 2ª princesa, Luciana Caramelo, de 24 anos, professora de dança, moradora de Deodoro (a 1ª princesa, Andrea Aggata, 30 anos, mora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense).

A Banda do Cordão da Bola Preta vai apresentar, sob o comando do maestro Quintanilha, um repertório que inclui diversas marchinhas carnavalescas e sambas-enredos que marcaram época, além de grandes sucessos do Carnaval carioca.

Os portões do Centro de Convivência Padre Miguel serão abertos a partir das 19h e o ingresso individual custa R$ 15,00 (pista). Informações através dos telefones (21) 3337-2629 e 2404-5244.

imprimir enviar por e-mail índice  

Matérias relacionadas:

29/11/2011 -Decisão tomada: Cine Belas Artes não será tombado
08/09/2010 -Ladodalua despede-se do Bourbon Street e deixa saudade
23/06/2010 -Baixo das Mangas é o novo livro de Alfredo Assumpção
20/05/2010 -Paulo Skaf inaugura teatro do Sesi-SP em São José dos Campos
20/05/2010 -Sesi Vila Leopoldina apresenta a peça 9:50 Qualquer Sofá

  Compras

Anuncie | Segurança e privacidade | Aviso legal | Sobre nós | Adicione aos favoritos | Torne sua home

www.viadeacesso.com.br - © Copyright - Todos os direitos reservados

Pegue seu feed