Busca
Site Web
  Canais
  Acesso
       Anuncie
       Cadastro
       Expediente
       Fale conosco
Gastronomia
 
03/04/2009
Deliciosas receitas com chocolates Melken para sua Páscoa ficar mais saborosa
 
Da redação
 
A Harald - indústria líder em coberturas e uma das principais produtoras de chocolates no Brasil – sugere receitas fáceis e criativas para a sua Páscoa ficar ainda mais saborosa. As delícias que vão agradar até os paladares mais sofisticados são: Trufa Tradicional; Ovo Alegria; Ovo Trufado e Bombom de Nozes.

Faça a sua escolha e deixe a sua Páscoa mais doce e feliz!


Trufa tradicional



Ingredientes
500g de Harald Melken Chocolate ao Leite Meio
500g de Harald Melken Chocolate Meio Amargo
1 lata de creme de leite (300g)
2 colheres (sopa) de conhaque (50ml)
2 colheres (sopa) de mel (60g)

Para cobertura
2 xícaras de Harald Cnfeiteiro Chocolate em Pó 50% (200g)

Modo de Preparo
Derreta e tempere juntos o Harald Melken Chocolate ao Leite e o Harald Chocolate Meio Amargo, conforme descrito na embalagem. Acrescente o creme de leite na embalagem. Acrescente o creme de leite e misture até a massa ficar homogênea. Coloque o conhaque e o mel, misturando bem.

Leve á geladeira por 3 ou 4 horas. Com o auxílio de duas colheres de sobremesa, modele porções de aproximadamente 20g e, em seguida, passe-as no Harald Confeiteiro Chocolate em Pó 50%. Coloque em forminhas de papel.

Rendimento: 75 unidades de aproximadamente 20g cada.
 

Ovo Alegria



Ingredientes
300g de Harald Chocolate Branco
½ xícara de Harald Confeiteiro Granulado Colorido (140g)
300g de Harald Melken Chocolate ao Leite

Modo de Preparo
Derreta e tempere o Harald Melken Chocolate Branco conforme instruções da embalagem. Misture o Harald Confeiteiro Granulado Colorido. Despeje uma pequena quantidade da mistura na forma de sua escolha. Mexa a forma com movimentos circulares, espalhando o chocolate em toda a superfície interna. Retire o excesso e limpe as bordas da cavidade com o auxílio de uma espátula. Leve à geladeira por poucos instantes, apenas para que o chocolate inicie sua cristalização. Repita o processo mais uma vez. Enquanto isso, derreta e tempere o Harald Melken Chocolate ao Leite conforme instruções da embalagem. Despeje uma pequena quantidade na forma sobre o chocolate branco e repita o processo anterior girando a forma e espalhando o chocolate por toda a superfície interna. Faça esse processo duas vezes, sendo que, ao final da segunda, deixe na geladeira até a forma ficar opaca. Desinforme e coloque em embalagem transparente.

Rendimento: 2 ovos e Páscoa de aproximadamente 350g cada.


Ovo trufado



Ingredientes:
¼ xícara de creme de leite (60g)
200g de Harald Melken Chocolate Meio Amargo
2 colheres (chá) de rum (20ml)
1 colher (sopa) de mel (30g)

Modo de Preparo
Aqueça o creme de leite em banho maria (sem deixar ferver). Coloque o Harald Melken Chocolate Meio Amargo, mexa até obter um creme homogêneo, adicione os ingredientes restantes, misture bem e deixe esfriar na geladeira por uma hora.

Ingredientes para o ovo:
500gr de Harald Melken Chocolate ao Leite

Modo de preparo
Derreta e tempere o Harald Melken Chocolate ao leite conforme instruções da embalagem. Despeje uma pequena quantidade de Harald Melken Chocolate ao Leite temperado na forma de sua escolha. Mexa a forma com movimentos circulares espalhando o chocolate em toda a superfície interna. Retire o excesso e limpe as bordas da cavidade com o auxílio da espátula raspadora. Leve à geladeira por poucos instantes, apenas para que o chocolate inicie sua cristalização. Repita o processo até a terceira camada. Aplique mais uma camada de chocolate temparado e volte à geladeira até a forma ficar áspera. Desinforme e embale.

Rendimento: 1 ovo de 600 gr.


Bombom de nozes



Ingredientes
1kg de Harald Melken Chocolate ao Leite
300g de nozes mariposa

Modo de Preparo
Derreta e tempereo Harald Melken Chocolate ao Leite conforme instruções da embalagem. Coloque um pedaço de noz no fundo de uma forma de sua preferência e complete-a com o chocolate, utilizando uma espátula descartável para facilitar o preenchimento das cavidades. Leve a forma à geladeira para o chocolate endurecer (+/- 15 minutos). Para verificar se já está pronto, olhe as laterais dos bombons: elas deverão estar opacas, mostrando que o bombom já desgrudou.

Rendimento: 100 bombons de aproximadamente 13g cada. 

imprimir enviar por e-mail índice  

Matérias relacionadas:

14/11/2011 -O Segredo é revelado
11/06/2010 -A Grécia mais perto de você
10/06/2010 -Inauguração Espaço Gourmet Nivalmix
20/05/2010 -Sociedade vegetariana brasileira anuncia 3º Salão Vegetariano
04/05/2010 -Começa dia 10 de maio a 2ª Edição do Rio Restaurant Week

  Compras

Anuncie | Segurança e privacidade | Aviso legal | Sobre nós | Adicione aos favoritos | Torne sua home

www.viadeacesso.com.br - © Copyright - Todos os direitos reservados

Pegue seu feed