Busca
Site Web
  Canais
  Acesso
       Anuncie
       Cadastro
       Expediente
       Fale conosco
Beleza
 
20/10/2009
Dicas de depilação para gestantes
 
da redação
 
Cuidados básicos garantem pele lisa e livre de alergias e manchas indesejadas
 

Com o aumento da sensibilidade da pele durante a gravidez, muitas mulheres ficam em dúvida sobre o método de depilação adequado para evitar o aparecimento de manchas ou foliculite (inflamação dos poros onde nascem os pelos), causados pelas alterações hormonais do período.



Apostar na depilação com cera morna é a sugestão do Pello Menos – maior rede de franquias de Instituto de Depilação da América Latina. Segundo Regina Jordão, esteticista e proprietária da rede, a cera morna é a mais indicada por dilatar os poros e relaxar a pele, sem causar as queimaduras e irritações comuns da cera quente, facilitando a retirada dos pelos desde a raiz, deixando a pele lisa, em média, por 25 dias.

Quando o momento do parto se aproxima, alguns obstetras sugerem que as gestantes depilem totalmente a região genital, uma técnica conhecida como tricotomia. Nestes casos, Regina recomenda que a mulher comece a depilar a região com cera - ao invés da lâmina, que pode provocar cortes e, consequentemente, infecções - logo no início da gravidez. “Assim, ao final da gestação, a mulher quase não terá pelos a serem retirados, e sentirá menos incômodo na hora da depilação”, explica Regina.

Procurar por profissionais especializados é de extrema importância para a saúde da gestante: “A depilação íntima é bastante segura, desde que feita em locais devidamente higienizados”, completa Regina. No Pello Menos, uma calcinha descartável e hipoalergênica é distribuída gratuitamente para todas as clientes que realizam depilações íntimas (virilha comum, virilha cavada, virilha modelada e ânus) em qualquer loja da rede.

É bom que a mulher grávida saiba que a depilação a laser não é recomendada pelos médicos, pois não existem estudos suficientes sobre os efeitos das aplicações.



Sobre a Pello menos:

Com mais de 40 lojas distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o Pello Menos se destaca no mercado por ser a única empresa deste segmento que disponibiliza um SAC para tirar dúvidas de clientes sobre o processo de depilação, encaminhando, caso haja a necessidade, para uma médica dermatologista contratada pela empresa para o atendimento personalizado. O tel. é 0800 282 1233.

imprimir enviar por e-mail índice  

Matérias relacionadas:

14/11/2011 -Comer gelatina não diminui a flacidez e outras verdades sobre o colágeno
21/05/2010 -Homens também se preocupam com beleza, bem estar e saúde
20/05/2010 -Balão Intragástrico é potencializa perda de peso
03/05/2010 -Esculpindo a orelha: otoplastia pode ser estética, reparadora ou reconstrutura
26/04/2010 -Arquitetura da Face: Já ouviu falar?

  Compras

Anuncie | Segurança e privacidade | Aviso legal | Sobre nós | Adicione aos favoritos | Torne sua home

www.viadeacesso.com.br - © Copyright - Todos os direitos reservados

Pegue seu feed